sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Eu sempre disse que sei, porém, agora sei que eu nunca soube.

"Eu sempre disse que sei, porém, agora sei que eu nunca soube."



Não imaginava que tudo fosse assim,
Sempre disse que não quis, que não precisava,
Acabei esquecendo de mim mesmo,
E descobri que não estava caminhando por mim,
Na verdade, parece que não sai do lugar,
O que mudou foi apenas o cenário,
Resolvi parar de lamentar isso...

Aos poucos comecei a dar os primeiros passos,
Descobri como é bom sorrir, como é bom...
Como fazer meus olhos brilharem pelas lágrimas ao correrem por eles,
Como correr, como pular, como gritar...
Descobri também, até como ficar parado.

Poderia dizer que até tinha uma idéia, pelo que ouvi contarem,
Mas aos poucos eu percebi o quanto fui tolo,
Dizendo: “eu sei”...

Dizia com uma certeza tão distante, porém tão confiante,
Podia descrever todas as sensações, podia explicar todas as causas,
Mas me perdi em minha própria ignorância,
Na verdade, ao contrário do que achava,
Eu nunca deixei de existir, sempre estive aqui.

Mas sempre tão distante, por quê?
Por que não me permiti a sorrir?

Eu sempre disse que era livre,
Sempre disse que poderia fazer o que quiser,
Mas estava sempre me prendendo,
Não era bem uma prisão ao certo...

Eu apenas vivia dentro de mim,
Os olhos viam lugares diferentes,
Mas eu sempre estive dentro,
Nunca mexi um dedo se quer...

Sempre dizia “eu sei”...
E logo depois de tantos anos,
Aprendi que no fundo, a verdade é que não sabia de nada,
Nem mesmo imaginava quem sou,
Nunca imaginei que seria tão inexplicável isto,
Nunca imaginei que em um segundo,
Eu deixaria de me prender,
Nunca pensei que admitiria não saber,
Achei até que nunca aprenderia a viver.

4 comentários:

  1. Muito bom. Bem isso mesmo. Pelo menos, com relação a mim. E acho que todos deveriam se sentir assim. Se você sabe que não sabe nada, você se torna humilde é mais dócil ao aprendizado de novas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Lindo Texto!! Nosso amigo Mario Sergio já disse tudo, se todos nós tivessemos esse ponto de vista, o mundo seria bem mais melhor de bão!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. eh verdade isso que o nando disse..
    eh tão bom ver que ao nos desprendermos de algumas amarras e nos darmos conta do nosso lado obscuro, logo depois vislumbramos uma luz tão pura e doce..

    ResponderExcluir